Na movimentada cidade de Vilhena, um evento emocionante marcou o encontro de aproximadamente 70 colaboradores…
MFM Soluções Ambientais recebeu a visita do MP de Cacoal
No sábado (29), o aterro sanitário de Cacoal recebeu a visita do Ministério Público – MP/Cacoal, com o objetivo de mostrar a um grupo que faz parte do Programa de Ressocialização Ambiental, como são as instalações de um aterro sanitário e como são tratados e recebidos os resíduos sólidos.
Durante a visita o gestor comercial da MFM, Marcos Vitorino, proferiu uma palestra para mostrar os cuidados que a empresa tem com o meio ambiente e as ações sociais que desenvolve junto com a comunidade. Vitorino disse que para a empresa é uma honra receber os ressocializandos do Programa. “Se o MP entende que trazendo essas pessoas aqui, está ensinando algo a eles, é porque estamos no caminho certo e nossas instalações atendem a esse fim”.
Dentre o grupo, estava o Sr. Jonas Ribeiro, agricultor que disse já ter visto outros aterros nas cidades de Campinas e Presidente Prudente no estado de São Paulo e concluiu que o daqui é melhor proporcionalmente. “Esse aterro daqui é melhor, pelo pouco tempo que está instalado. Moramos em um estado muito mais novo. E mesmo assim, não perdemos em tecnologia e inovação”, disse ele.
A Dra. Valéria Giumelli Canestrini, promotora de justiça e curadora do meio ambiente do MP de Cacoal e que promove o curso de ressocialização ambiental dentro do Programa, desde 2014, estava acompanhando o grupo e disse que a visita faz parte da fase final do curso. “Trouxemos eles ao aterro, para que entendam como é o processo de recebimento dos resíduos sólidos e para que se conscientizem de como devemos proceder para melhorar o dia a dia e quais práticas devemos fazer para preservação do meio ambiente”.
A MFM Soluções Ambientais recebe constantemente visitantes para conhecer como funciona um aterro sanitário que obedece a padrões de qualidade exigidos pelas normas técnicas e ambientais e que tem compromisso com o futuro e contribui para a inovação e sustentabilidade do meio ambiente.
Fez parte do grupo também, o gestor ambiental da SEMMA – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vilmar Kemper e técnicos do MP. O grupo foi conduzido pelo gestor ambiental da empresa Valdiney Lima, pelo gestor de marketing Jomar Souza e pelo gerente administrativo da unidade de Cacoal, Caique Santana Pereira.