[elfsight_popup id="3"]
skip to Main Content
(69) 3322-1669

ATERRO: Alunos do Sesi Escola visitam obra da MFM para qualificar projetos escolares

Visita técnica em Cacoal contou com as presenças de 22 alunos e sua professora

Alunos do Sesi Escola Memorina Rosa Campos, de Cacoal, na região central de Rondônia, realizaram visita técnica ao Aterro Sanitário Regional da MFM Soluções Ambientais no município. Os 22 estudantes da 2ª série do Ensino Médio conheceram toda a estrutura e operação da obra que recebe, trata e dispõe adequadamente os Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) gerados em Cacoal e municípios vizinhos.

Os alunos estiveram acompanhados da professora de Química, Elhda Rodrigues Pereira de Melo, que explicou o objetivo da atividade extraclasse: “Estamos buscando conhecimentos para dar continuidade aos projetos educacionais na escola, com o tema ‘Reciclagem e Aterro Sanitário’.”

Segundo Elhda, a visita técnica possibilita abordar na prática o conteúdo trabalhado em sala de aula. “Conscientizamos os estudantes sobre a quantidade de lixo que produzimos e desenvolvemos ações relacionadas à reciclagem, com foco nos benefícios para o meio ambiente”, destaca.

Inclusive um projeto para recolhimento de eletrônicos e pilhas junto à comunidade escolar está em andamento, “que vai promover o descarte correto dos materiais”, explica.

A professora afirmou que a presença dos alunos na obra do aterro sanitário deve produzir consciência acerca do consumo, pois “eles podem ver e mensurar a quantidade de lixo produzido como consumidores de produtos”.

ENCANTADOS

É a primeira vez que os estudantes da 2ª série do Ensino Médio do Sesi Escola Memorina Rosa Campos visitam o Aterro Sanitário Regional de Cacoal, uma das referência no tratamento e disposição do lixo urbano no Estado, junto das obras da MFM também em Vilhena e Ji-Paraná.

“Nossos alunos ficaram encantados com o cuidado e a preocupação da empresa com o meio ambiente, a plantação do eucalipto e sua importância para o aterro sanitário, o gás metano como futura fonte de energia e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”

 

Back To Top