[elfsight_popup id="3"]
skip to Main Content
(69) 3322-1669

INFRAESTRUTURA

MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS
Nosso compromisso é com o futuro.

A lei 12.305 de 2010 que instituiu a Política nacional dos resíduos sólidos determina aos municípios o fim dos lixões e ao mesmo tempo obriga que seja realizada a destinação correta de todo lixo urbano.

Os aterros sanitários são as instalações mais adequadas para a disposição dos resíduos sólidos urbanos, são elaborados projetos de engenharia e estudos ambientais previamente aprovados pelos órgãos competentes, antes do início da construção e da operação, tudo pensado para causar o menor impacto sócio ambiental.
O terreno é impermeabilizado com mantas de PEAD e o lixo é compactado e aterrado todos os dias, dificultando a proliferação de vetores de doenças.

A MFM Soluções Ambientais surgiu com a ideia inovadora de tratar de forma moderna e adequada, os resíduos de Rondônia, passando pela triagem, reciclagem e futuramente a compostagem dos resíduos orgânicos, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

FUNCIONÁRIOS e REFEITÓRIOS
Condições adequadas de trabalho com instalações preparadas para seus trabalhadores e cooperados, com banheiros, vestiários, refeitórios com cardápio diversificado e com ótimo padrão de qualidade.

O QUE DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS?
É a distribuição ordenada de rejeitos em aterros, observando normas operacionais específicas de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança e a minimizar os impactos ambientais, obrigatoriamente deve ter proteção do ar e do solo, assim como tratamento do chorume e do gás proveniente do aterro.
Qualquer outra solução que não possua essas características não pode ser chamada de ATERRO SANITÁRIO.
MFM soluções ambientais aterros em Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná, não realiza a coleta dos resíduos, a mesma é feita pelos órgãos competentes e encaminhada para a DISPOSIÇÃO FINAL dos resíduos sólidos urbanos em nossos aterros sanitários.

A SELETIVIDADE DOS RESÍDUOS
Através de colaboradores terceirizados ou efetivos é feita a triagem dos resíduos nas centrais de Triagem – ETT instaladas nos aterros sanitários. Os rejeitos são separados dos recicláveis, o material não reciclável é recolhido na zona de embarque através de caminhões e designados para as células de disposição final de resíduos.

TRATAMENTO QUÍMICO
Durante a decomposição dos resíduos, forma-se o chorume, líquido que é coletado e enviado para as lagoas de tratamentos, e em seguida bombeado para a central de tratamento químico, onde é feita a adição de substâncias químicas ao chorume, que passa por tanques de decantação e chega a esta fase com alto índice de pureza, atingindo cerca 90% de qualidade e posteriormente devolvida ao meio ambiente.

CACOAL

VILHENA

JI PARANÁ

Back To Top